Sobre Gian & Giovani

A história de sucesso da dupla Gian & Giovani, que é uma das mais consagradas do Brasil, começou em Franca, interior de São Paulo, quando os irmãos Aparecido e Marcelo, ainda crianças, tocavam violão escondido do pai, o Sr. Francisco. A brincadeira foi ficando séria, e logo o pai dos meninos percebeu o grande talento dos filhos. Já nessa época, Aparecido se revelou autodidata, pois conseguia tocar várias músicas ouvindo-as apenas uma vez.

Então, o Sr. Francisco resolveu incentivar os três filhos, Aparecido, Marcelo e Arnaldo, que formavam o trio Sereno, Sereninho e Gauchinho. Em pouco tempo, eles já estavam fazendo apresentações ao vivo em bares e restaurantes. Depois de assistir a uma das apresentações do trio, um comerciante da região resolveu dar uma força, e com a ajuda do padrinho, decidiram transformar o trio em dupla com o nome artístico Gian & Giovani, e o irmão Arnaldo um integrante da banda.

O primeiro tape da dupla foi gravado com muito sacrifício e trabalho, e apresentado para a extinta gravadora Continental, que lançou o primeiro LP em 1988. O primeiro grande sucesso da dupla foi “Amante Anônimo”, seguindo por “Espuma de Cerveja”, “Você em Minha Vida”, entre outras, garantindo a presença de Gian & Giovani nas paradas de sucesso do Brasil.

Já no segundo LP, a dupla Gian & Giovani alcançou a vendagem de, aproximadamente, 400 mil cópias. A música “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer” ganhou vários prêmios. A dupla definitivamente alcançou a consagração nacional. Em 2020, mesmo sendo um ano difícil para o entretenimento mundial, a dupla novamente se consagrou, dessa vez no mercado digital como uma das duplas com a maior realização de Lives durante o ano, ultrapassando mais de 50 Lives. Somando as principais plataformas digitais, a dupla ultrapassa a marca de 1 milhão de ouvintes mensais, sendo 700 mil só no Spotify. Ainda em 2020, Gian & Giovani prestaram uma homenagem a música sertaneja e a dupla João Mineiro e Marciano, com a gravação do “DVD Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano” com 30 sucessos que marcaram as gerações passadas, e agora estão eternizadas também nas vozes dos meninos de Franca, e lá pra cá, os dois não pararam mais.